Jogo mesmo até ao cair do pano...

Na sexta à noite, o Académico deslocou-se a Mirandela, ao Pavilhão do Inatel, para defrontar o Futsal local, em mais uma jornada do Campeonato Distrital, perdendo por 4-6, numa bela e emocionante partida de futsal.

Na primeira parte, a meio sensivelmente, o Académico adianta-se no marcador, 0-1 por 7-Zé Carlos, num rápido contra ataque, após já terem ocorrido diversas oportunidades para ambos os lados. Os locais actuavam a grande ritmo com rotação do seu largo plantel, mais pressionantes e em ataque organizado, com os visitantes mais em contra ataque, muito embora não descurando de forma alguma o ataque também. O Futsal viria a empatar, 1-1, num golo de canto, a 5' minutos do intervalo.

Após o descanso, continuou-se a assistir a grande jogo de futsal, muito agradável de seguir, sempre com grande ritmo, com as oportunidades e os golos a aparecerem para ambos os lados, 1-2, por 16-Jardel, 1-3, por 10-Bruno; depois 2-3 e 3-3 a meio do período. Marca novamente o Académico 3-4, por 11-Rui Pedro e de seguida num canto com o guarda redes adversário adiantado, a bola metida em profundidade vai atingir o poste não entrando. Dá-se o empate 4-4. Faltam ainda 3' para o final. As oportunidades sucedem-se para ambos, com contra ataque perigoso academista salvo in extremis por um adversário que corta para fora. No seguimento da jogada, os mirandelenses ganham a bola e vêm marcar o 5-4 a 1'15 do fim. Ainda se criaram novas oportunidades mas era já difícil, com os adversários agora em posse de bola que lhes era possível, marcando ainda o 6-4 num contra ataque a 6 segundos do apito final.

O Académico jogou de início com; 1-Pedro, 10-Bruno (1), 7-Zé Carlos (1), 8-Sérgio, 11-Rui Pedro (1); depois; 9-Nuno André, 3-Pica, 16-Jardel (1).

Restantes resultados da jornada:

Pioneiros Bragança - Poiares ( 4-5 )

Felgar - Sto. Cristo ( 2-8 )

Torre D. Chama - Carrazeda ( 0-8 )

Sporting Moncorvo - Vila Flor ( 6-3 )

Benfica AlfÂndega - Foz Côa ( 6-10 )