Académico 10-5 Foz Côa

No Sábado à noite, o Académico recebeu no seu reduto em Carviçais, o ADA Foz Côa, de Vila Nova de Foz Côa, em mais uma jornada do Campeonato Distrital, vencendo por 10-5, numa bela e emotiva partida de futsal, recheada com quinze golos.

O Académico entrou bem no jogo, aliás como vem sendo já habitual, adiantando-se no marcador até meio da primeira parte, com a obtenção de dois golos, 1-0, por 6-Nico e 2-0, por 19-Cunha, e duas bolas nos postes, vindo depois como que a adormecer, o que também vem sendo já habitual quando a vencer, permitindo o empate do Foz Côa a cinco minutos do intervalo, 2-2. A reviravolta, 3-2, surge de um lance infeliz dos forasteiros, que num canto a seu favor passam a bola ao seu guarda-redes, que "infantilmente" e incrivelmente a deixa passar por baixo do pé, dando um brilhante autogolo. Até ao intervalo os da casa ainda viriam a ampliar o marcador para 4-2, por intermédio de 8-Sérgio.

Após o descanso os da casa entraram tentando segurar a vantagem, gerindo o marcador e actuando em contra ataque, vindo a pagar cara essa factura, pelos espaços concedidos e vários erros cometidos, permitindo novamente o empate, 4-4, quase a meio deste período. Corrigiram-se marcações e volta-se a trabalhar afincadamente na procura da vitória, com mais uma bola no poste, e mais três golos, 5-4, 6-4 e 7-4, por 11-Rui Pedro. Faltavam agora cinco minutos para o final, com o piso do pavilhão a dar mostras de alguma condensação nalguns sítios, factor ao qual se adaptaram bem melhor os locais, e com ambas as equipas a atingirem a 5.ª falta, proporcionando livres directos sem barreira. E o 10-Bruno falha o primeiro. Sucederam-se mais três livres e novos golos, 8-4 e 9-4, por 8-Sérgio, 9-5, para os visitantes, e 10-5, a escassos dez segundos do apito final, por 11-Rui Pedro.

O Académico jogou com; 12-Pedro, 10-Bruno, 7-Zé Carlos, 6-Nico (1) e 19-Cunha (1); depois; 11-Rui Pedro (4), 8-Sérgio (3) e 16-Jardel; 3-Pica e 14-Nuno não foram utilizados.

Restantes resultados da jornada:

Futsal Mirandela - Torre D. Chama (3-3)

Sporting Moncorvo - Felgar (12-2)

Benfica Alfândega - Pioneiros Bragança (3-3)

Vila Flor - Poiares (5-7)

Carrazeda - Sto. Cristo (14-5)