21:55 - mas conseguiu-se jogar!...

Após uma semana negra, na tentativa de reunir o maior número de atletas possíveis para poder jogar na sexta, em casa com líder invicto da prova, F. C. Carrazeda, fruto das dificuldades em os fazer chegar à sexta-feira, tendo inclusivé que se inscreverem atletas durante a semana, eis que chegada a hora marcada para o início da partida, ainda só 3 presentes, "...da-se já tinhamos uma de 50 no lombo!..."; mas olha!... afinal estava a chegar no momento o 10-Bruno, vindo do Porto. Já eram 4. Contactado o 5-Pando, também em viagem de Aveiro, tinha acabado de passar Foz Côa. Restava-nos esperar por ele, que nada lhe acontece-se e que chegasse antes das 22 horas, para se poder jogar ainda. Foi o que felizmente aconteceu, chegando ele ainda com 12 ou 13 minutos de avanço, "fixe 5", podendo assim iniciar-se o jogo, chegando depois já com o jogo a decorrer, o atleta juvenil 11-Rui Pedro, directamente do Centro de Medicina para agora poder actuar.

Havia, porém outro caso ainda para resolver: quem ia ocupar o lugar entre os postes, qual seria o eleito do mister, dadas as impeditivas e justificadas faltas dos dois keepers. Mas foi assunto fácil de resolver, sem necessidade de pim, pam, pum, pois como o 19-Cunha estava, mas com uma rotura na coxa, teve logo direito a escolha unânime.

Todos estes factores, não menesprezando de forma alguma o valor dos 12 adversários, contribuiram bastante para a forma como acabou por decorrer o jogo, pois quando se antevia uma deslocação algo complicada a Carviçais, ficou-lhes bastante facilitada. E como diz o ditado, é desta massa se fazem os campeões, com toda a sorte fazendo parte da mistura.

O jogo começou, com as equipas a apresentarem os seus modelos e soluções, com a grande diferença a residir entre os postes, mesmo assim com a melhor prestação do 19-Cunha, com o Académico a nunca baixar os braços, fazendo brilhar e bem, o guarda redes adversário, traduzindo a diferença de golos ao intervalo, 1-5, por 7-Zé Carlos.

Após o descanso, tudo se manteve, agora com o Académico a jogar muito mais aberto, com entrega total dos seus atletas, que tudo deram e deixaram em campo, nunca baixando os braços nem virando cara à luta, ... com mais uma à mistura, a cinco minutos do fim, o agravamento da lesão do 19-Cunha, originando desta vez a ida do 10-Bruno para a baliza. O resultado deu 5-8, com 2 de 7-Zé Carlos, 2 de 5-Pando e 1 do juvenil estreante 11-Rui Pedro, traduzindo o compto final de 6-13.

No final, já no balneário, brindou-se todo o esforço e entrega ao jogo, com a parabenização bem merecida ao vice capitão academista, 7-Zé Carlos, por mais um aniversário. PARABÉNS  ZÉ!  

O Académico jogou de início com; 19-Cunha, 2-Nuno, 10-Bruno, 7- Zé Carlos (3) e 5-Pando (2); depois 11- Rui Pedro (1).

Restantes resultados da jornada:

Poiares - Sto. Cristo (4-3)

Pioneiros - Vila Flor (4-5)

Felgar - Foz Côa (5-7)

Torre D. Chama - Benfica Alfândega (7-5)

Sporting Moncorvo - Futsal Mirandela (10-4)