Académico 4-5 Poiares

No Sábado à noite, o Académico recebeu no seu reduto em Carviçais, o Poiares, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Taça da AFB, perdendo por 4-5, numa excelente e emocionante partida de futsal, perante o bastante público presente nas bancadas, que certamente não devem ter dado o tempo como perdido, pelo agradável e intensivo jogo proporcionado.

Na primeira parte, com o jogo sempre aberto, com muitas oportunidades para ambos os lados, levou a melhor o Académico, marcando logo o 1-0 e 2-0 por 9-André e 19-Cunha, reduzindo depois o Poiares, 1-2, chegando ao intervalo a vencer por 3-1, com mais um golo de 10-Bruno.

Após o descanso, o jogou continuou de igual forma, com muitas oportunidades para os dois lados, reduzindo o Poiares para 2-3, logo seguido do 2-4, por 7-Zé Carlos, e depois 3-4. A quatro minutos do fim, com a expulsão de 9-André, o Poiares consegue igualar, 4-4, a 7 segundos do cumprimento do tempo da inferioridade local. Os últimos dois minutos foram de grande intensidade, com sucessivas oportunidades de parte a parte, conseguindo novamente os visitantes terem mais sorte, obtendo novo um golo, numa reposição lateral, vencendo assim ao cair do pano por 4-5.

O Académico jogou com; 12-Pedro, 10-Bruno (1), 7-Zé Carlos (1), 9-André (1) e 19-Cunha (1); depois; 11-Manuel, 5-Pando, 6-Nico e 3-Pica.

Restantes resultados da eliminatória:

Carrazeda - Vila Flor (8-6)

Futsal Mirandela - Pioneiros (4-3)

Sporting Moncorvo - Torre D. Chama (11-3)