Pioneiros 3-4 Académico

À quarta foi de vez. Vitória! 

Realizou-se sábado à noite a primeira mão, da 1.ª eliminatória, da Taça da AFB com o Académico a deslocar-se ao terreno dos líderes do campeonato, os Pioneiros de Bragança, invictos até então, vencendo por 3-4.

O Académico, face às limitações de jogadores surgidas para esta partida, apresentou-se com cinco de campo e dois guarda-redes, iniciando o jogo a defender bastante recuado, saindo depois em perigosos contra ataques, entregando assim o domínio de jogo ao adversário, que demonstrando a sua superioridade, alcançou um parcial de 3-1 ao intervalo, com golo academista de 19-Cunha, sendo de certa forma lesado por uma arbitragem algo inexperiente, que em dois lances ocorridos à entrada da área pioneira dariam em cada um deles a expulsão de dois atletas de Bragança, inclusivé o guarda-redes, podendo contribuir para que o resultado fosse outro.

Na segunda parte, as tácticas mantiveram-se iguais, com os homens de Carviçais a seguir à risca o pretendido pelo seu treinador, conseguir levar a discussão da eliminatória para sua casa, com os adversários a querê-la resolver logo ali. Acontece que chegaria mesmo a "cambalhota" no marcador, com sucessivos contra ataques do Académico que resultaram em mais quatro bolas ao ferro, mas desta vez, felizmente, acompanhados com mais três golos, 3-2 por 19-Cunha, 3-3 por 8-Sérgio e 3-4 por 7-Zé Carlos, quando ainda faltavam seis minutos para o final do encontro.

Resta agora esperar pela segunda mão em casa para saber quem seguirá em frente na Taça.

O Académico jogou de início com; 1-Zé Pedro, 7-Zé Carlos (1), 8-Sérgio (1), 3-Pica e 19-Cunha (2); entando depois 11-Manuel, com 12-Pedro a não ser utilizado.

Restantes resultados da eliminatória:

Vila For - Felgar (7-0)

Foz Côa - Poiares (7-12)

Carrazeda - Benfica Alfândega (11-2)

Torre D. Chama - Sporting Moncorvo (7-4)

Sto. Cristo - Futsal Mirandela (3-9)