Académico 4-5 Sporting

O Académico, estreou-se esta época da pior forma em sua casa, recebendo na gélida noite de sexta-feira, em Carviçais, o Sporting de Moncorvo, perdendo por 4-5, numa bonita partida de futsal, sempre muito disputada e com respeito mútuo de ambas as partes, dado o conhecimento existente entre os vários intervenientes, aliás como vem sendo apanágio destes encontros nos últimos anos, com o resultado sempre na incerteza até ao apito final, alcançando a vitória a equipa que menos erros comete e consegue a si chamar a sorte do jogo.

Na primeira parte, o Académico entrou melhor, jogando ao ataque, criando algumas situações de perigo, marcando o 1-0 por 19-Cunha. O Sporting actuava no seu já habitual sistema defensivo, nos seus 12 metros, com muita paciência, sempre à espera do erro adversário, saindo depois em perigosos contra ataques, que resultaram em 2 golos, 1-2. Os da casa conseguem ainda igualar a 2-2, por 10-Bruno, mesmo ao atingir o descanso.

Na segunda parte os sistemas mantiveram-se, com mais oportunidades para os da casa, traduzidas em golo, 3-2 por 9-Nuno André e depois 4-3 por 5-Pando, com os visitantes a reduzirem em 2 ocasiões, fruto de erros defensivos cometidos. Por fim, a pouco mais de três minutos para o final da partida, com 4-4 no marcador, o Académico lançou-se à procura da vitória, com sucessivos lances de golo, diga-se até, numa noite de "S. Carlão", pela excelente exibição realizada, mas sofrendo também alguns calafrios dos contra ataques adversários. O jogo encontrava-se aberto, pairando no ar a sensação que poderia ainda aparecer um vencedor, sendo por certo aquele que conseguisse marcar um golo, dada a intensidade do jogo nessa altura. E foi o que aconteceu a escassos 50 segundos do fim, em mais um contra ataque, os visitantes marcam e acabam com a partida, 4-5.

O Académico jogou de início com; Zé Pedro, Bruno (1), Zé Carlos, Manuel e Cunha (1); entrando depois Nuno André (1) e Pando (1), com Pedro a não ser utilizado.

Restantes resultados da jornada:

Felgar - Futsal Mirandela (3-2)

Pioneiros - Torre D. Chama (6-6)

Poiares - Benfica Alfândega (10-6)

Sto. Cristo - Foz Côa (5-4)

Carrazeda - Vila Flor (7-5)