Foz Côa 8-4 Académico

No Sábado à noite o Académico deslocou-se a Vila Nova de Foz Côa, para defrontar o ADA Foz Côa, perdendo por 8-4, num jogo muito disputado e equilibrado, sempre jogado bem aberto e "taco a taco", onde foi determinante para a vitória conseguida, a melhor condição física e acerto na finalização por parte dos locais e os muitos erros cometidos pelos visitantes.

Na primeira parte, o jogo em si, como já foi dito, foi muito aberto, com as equipas a encaixarem-se uma na outra e a criarem diversas oportunidades de golo, chegando-se ao intervalo com um empate a 3 bolas, numa de ora marcas tu ora marco eu, 0-1 por 7-Zé Carlos, depois 1-1; desperdiça um penalty o Académico; e, 2-1; segue-se o 2-2 por 6-Nico, 3-2 e 3-3 por 4-Relhas.

Na segunda parte, as "regras do jogo" mantiveram-se, com certo ascendente academista até meio desta, com mais e melhores oportunidades criadas até então, mas pecando uma vez mais na finalização, como já tinha acontecido na semana passada. E quando não se aproveitam as oportunidades criadas para se marcarem golos, depois pode sair caro e ser tarde para conseguir ir atrás do prejuízo. Foi então o que aconteceu! Ao minuto dez, o Foz Côa marca dois golos, 4-3 e 5-3, e complica deveras as coisas, pois passa a gerir o resultado actuando agora em contra ataque, inclusivé com o Académico a atingir a 5.ª falta, que lhe iria originar 3 livres directos e uma expulsão, 8-Sérgio, aliada à quebra física verificada, uma consequência da realidade deste plantel e sem volta a dar-lhe, com o marcador a sofrer novas alterações, 6-3, 7-3, 7-4 por 7-Zé Carlos e 8-4, até ao fim da partida.

O Académico jogou de início com; Zé Pedro, Bruno, Zé Carlos (2), Cunha e Nico (1), entrando depois; Manuel, Sérgio, Relhas (1), Pedro e Pica.

Restantes resultados da jornada:

Torre D. Chama - Futsal Mirandela (5-10)

Felgar - Sporting Moncorvo (3-6)

Pioneiros - Alfândega da Fé (8-3)

Poiares - Vila Flor (5-4)

Sto. Cristo - Carrazeda (2-4)