Entrada com pé esquerdo...

No Sábado à noite, iniciou-se o Campeonato Distrital de Futsal, com o Académico a estrear-se da pior forma, entrando com o pé esquerdo, deslocando-se ao Pavilhão Municipal de Vila Flor para defrontar a equipa local, que se afirma esta época como sério candidato ao título, perdendo por 7-0.

Foi um jogo bem disputado, sempre com ritmo muito forte, com o Vila Flor a entrar logo com um pressing alto, fazendo o Académico defender e sair no contra ataque, obrigando por vezes que se cometessem erros e recuperassem a posse de bola, partindo novamente para o ataque e até contra ataques, que foi como surgiu o seu 1º golo aos 11 minutos. Até ao intervalo marcaram mais 2 golos, em mais dois erros cometidos.

Na 2ª parte, o Académico entrou melhor, na procura da desvantagem e discussão do jogo, fazendo 15 minutos de muito bom nível, criando muitas oportunidades de golo, negadas pela boa exibição do G.R. Joca, não conseguindo marcar. O Vila Flor que actuava agora mais em contra ataque, marca o 4º golo, com alguma felicidade, aos 16 minutos, e diga-se de passagem, que ali acabou com o jogo, pois os homens do Académico não mais se encontraram, sofrendo até ao fim mais 3 golos.

O Académico jogou de início com; Pedro, Bruno, Zé Carlos, Pando e Nico, entrando depois; Cunha, Zé Pedro, Manuel e Pica.

Restantes resultados da jornada:

Sporting Moncorvo - Torre D. Chama (6-5)

C. Benfica Alfândega - Felgar (4-3)

Foz Côa - Pioneiros (5-7)

Carrazeda - Poiares (10-5)

Futsal Mirandela - Sto. Cristo (10-1)