Roios 8-7 Académico

No Sábado à noite, o Académico deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Vila Flor, para defrontar o Roios, perdendo por 8-7, num jogo bem disputado e agradável de seguir, com muito equilibrio do primeiro ao último minuto, jogado abertamente por ambas as equipas, daí se terem marcado 15 golos, não conseguindo o Académico fazer o empate nos últimos 10 segundos, porque a bola embateu no poste da baliza do Roios, resultado que seria justo e se aceitaria perfeitamente, face ao desenvolvimento da partida; sendo talvez este o pior jogo do Academico nesta época, no que diz respeito ao capítulo defensivo, pois os índices de concentração defensiva estiveram muito abaixo do normal, resultando em sucessivas falhas, várias vezes traduzidas em golo do adversário.

O Roios adiantou-se no marcador, fazendo o 1-0, a meio da 1ª parte, igualando 1-1 na jogada imediata 11-Manuel, voltando nos últimos 5' a marcarem o 2-1 e 3-1, depois 3-2, por 4-Relhas, 4-2, 4-3 novamente por 4-Relhas e 5-3, em mais uma falha a vinte segundos do intervalo.

Após o descanso, o Académico tentou atacar mais, na procura da desvantagem, criando algumas situações de golo, mas foi novamente o Roios a marcar o 6-3, num bonito contra ataque. Conseguiu-se depois reduzir para 6-4 e 6-5, com 2 golos de 7-Zé Carlos, pensando-se agora que se conseguiria dar a volta ao jogo. Mas continuaram a ser criadas várias ocasiões de golo de ambas as partes, com o Roios a ter mais sorte na finalização, marcando o 7-5, numa bola rematada à barra que no regresso bate nas costas de 1-Zé Pedro e acaba por entrar, marcando ainda de novo num contra ataque o 8-5, quando faltavam 5' para o final. Após um desconto de tempo, os últimos 4' foram de domínio academista, com os homens do Académico a atacar mais, com pressão alta, e os da casa a defender lá atrás tentando sair em contra ataque, resultando a 1' do fim no 8-6 e 8-7 por 7-Zé Carlos, falhando-se ainda nos últimos segundos a possibilidade do empate numa clara oportunidade de três para um e numa bola bem defendida pelo guarda-redes adversário que ainda vai ao poste e sai para canto, terminando de seguida o jogo.

O Académico alinhou com 1-Zé Pedro, 7-Zé Carlos, 10-Bruno, 11-Manuel e 16-Jardel, entrando depois 6-Sancha, 4-Relhas e 18-Pedro.