Académico 8-3 Açoreira

academico-002.jpg Mais uma noite de futsal em Carviçais, com mais uma vitória do Académico no seu reduto, desta vez frente à Açoreira, por 8-3.


O jogo iniciou com um domínio forte e constante dos comandados de Francisco Braz, que tinha nesta noite ao seu dispor, uma selecção de 12 atletas presentes. As oportunidades do Académico sucediam-se minuto a minuto, mas não se marcavam golos, falhava-se muito na concretização e brilhava o guarda-redes adversário, com excelente exibição. A Açoreira, limitava-se a defender como podia, tentando sair em contra ataque, conseguindo numa falha nossa, numa clamorosa oferta, contra toda a corrente do jogo, fazer o 0-1, a meio da 1ª parte. Reagiram ao golo sofrido os da casa, impondo maior pressão ainda, obrigando o adversário a defender junto à sua área, continuando a criar sucessivas oportunidades de golo, chegando ao empate 1-1, por 7-Zé Carlos, a 4' do descanso.

Na 2ª parte, o domínio continuou a ser dos da casa, mas o ditado é velho e justificou-se novamente, "quem não marca sofre", e foi o adversário a fazer o 1-2, num lançamento lateral, igualando logo de seguida a 2-2, 4-Cláudio aos 3'. A Açoreira, face ao domínio de jogo imposto pelos locais, limitava-se a jogar para ganhar alguns lançamentos no campo destes, para assim poder rematar forte e com algum perigo à baliza, conseguindo, aos 5', numa bola que tabelou em 5-Pando, marcar o 2-3, com "autogolo" deste. De seguida 8-Sérgio fez o empate 3-3 e 11-Manuel o 4-3, colocando os locais a vencer pela primeira vez.

A partir daí e empolgados pelo público presente, incansável a apoiar, o Académico tomou de vez conta do jogo, impondo o seu futsal, criando sucessivas oportunidades de golo, continuando a fazer brilhar o guarda-redes adversário, mas indo agora marcando e aumentando o score até ao resultado final de 8-3, por 9-Nuno André, 7-Zé Carlos, 16-Jardel e novamente 9-Nuno André, tendo ainda num livre directo, 8-Sérgio, atirado à barra, num potente remate que levava selo de golo.

O Académico alinhou de início com: 1-Zé Pedro, 5-Pando, 7-Zé Carlos, 10-Bruno e 16-Jardel, entrando depois: 9-Nuno André, 11-Manuel, 6-Sancha, 19-Cunha, 4-Cláudio, 8-Sérgio e 18-Pedro.

Infantis: 

No Domingo de manhã, os Infantis do Académico, receberam o líder invicto do Campeonato, Sporting, e perderam por 1-13.