Muda aos 3 e acaba aos 6...

Assim foi, Poiares 6 - Académico 2

O Académico deslocou-se, ao sempre difícil reduto do Poiares, muito desfalcado, pois se só havia 6 atletas disponíveis, à última hora ficou menos um, 6-Sancha, com uma infecção dentária, que o impediu também de estar presente.

Assim apresentamo-nos em Freixo Esp. Cinta, com 5 atletas: 1-Zé Pedro, 7-Zé Carlos, 11-Manuel, 16-Jardel e 18-Pedro, e com 2 G.R.!; para fazer os 40 minutos.

O jogo resume-se a um claro domínio do Poiares, pois o Académico, "entregou-lhe" as rédeas do jogo por assim dizer, limitando-se a defender fortemente, saindo no contra ataque, tentando dosear os esforços ao máximo, surgindo então os golos do Poiares aos 7, 12 e 13 m, reduzindo o Académico aos 17 m para 3 - 1, por 7-Zé Carlos, resultado com que se atingiu o intervalo.

Após o descanso, o Académico entrou da mesma forma como tinha acabado a 1ª parte, reduzindo para 3 - 2 logo aos 3 m, por intermédio de 16-Jardel, que teve de seguida mais duas oportunidades flagrantes. O Poiares fez mais 3 golos, aos 14, 18 e 19 minutos, fixando o resultado final em 6 - 2.

Uma grande palavra de apreço aos cinco atletas do Académico, que foram enormes; deram tudo o que podiam, do primeiro ao último minuto, dignificando e honrando a 100% o emblema que representam.