Académico 9 - Santo Cristo 0

s-001.jpg  Académico fecha o ano de 2006 a vencer.


No seu último jogo do Campeonato no ano de 2006, o Académico, goleou no seu reduto, o Santo Cristo de Moncorvo, por 9 a o, perante os seus muitos e bons apoiantes, que apesar da noite gélida verificada, compareceram em grande número no pavilhão de Carviçais, transmitindo todo o seu apoio à equipa local, que se apresentava com sete atletas da aldeia.

O jogo em si, decorreu de forma normal, com o domínio claro do Académico, com muita vontade de fazer golos, pois o público a isso incentivava, levando assim a que na primeira parte se jogasse bastante mais com o coração e emoção do que com cabeça. Com o decorrer do tempo acabaram por ser concretizadas algumas das muitas oportunidades surgidas, atingindo-se o descanso com a equipa da casa a vencer por claros 5 - 0, com o Sto. Cristo sempre a tentar responder da melhor forma, falhando inclusivé dois livres directos, talvez também por muito mérito do nosso guarda-redes 1-Zé Pedro, a atravessar um grande momento de forma.

Na segunda parte o dominio do jogo, foi total por parte do Académico, que praticou um melhor futsal, continuando a falhar ainda mais oportunidades de golo, brindando os seus adeptos com mais 4 golos sem resposta, traduzindo-se no resultado final  de 9 -0.

De realçar o regresso à competição de quatro dos nossos atletas que se encontravam lesionados, 10-Bruno, 5-Pando, 8-Sérgio e 19-Cunha que também já treinou durante a semana.

O Académico alinhou de início com: 1-Zé Pedro, 6-Sancha, 10-Bruno, 11-Manuel e 16-Jardel, entrando no decorrer da partida os restantes; 9-Nuno André, 5-Pando, 8-Sérgio, 2-Frederico, 12-Fevereiro e 18-Pedro.

Os golos do Académico foram apontados por Nuno André (4), Sancha (2), Bruno, Pando e Sérgio.

9ª Jornada - restantes resultados

Poiares  1 - 6  Vila Flor

Pioneiros  4 - 7  Carrazeda

Açoreira  4 - 4  Felgar

Sporting  4 - 4  Futsal Mirandela

Foz Côa  5 - 2  Macedense B

Roios  3 - 4  Habinordeste